quarta-feira, 25 de julho de 2012

DIY, Tie-Die Jeans

Bom, pra quem ainda não viu ou não conhece o Tie-Die Jeans é aquele jeans manchado, que voltou super e num look pode ser a peça chave, dá pra montar vários looks diferentes streets, despojados, dá pra combinar com salto e váárias peças básicas. Bom né?

Então hoje vou ensinar à vocês como fazer o seu próprio jeans, sem gastar nada, apenas usando um jeans velho escuro que você tem guardado aí na sua casa.
Você vai precisar apenas do seu velho jeans, alguns elásticos, um balde e um pouco de água sanitária.
Depois de ter escolhido seu jeans você vai amarrar ele com os elásticos, é só você pegar um pouquinho do jeans e enrolar o elástico nele, começando pelas pernas, até que ele adquira um estranho formato.Lembrando que é muito importante que você confira que esta tudo bem preso, bem forte, o modo que você vai amarrar os elásticos vai definir as manchas da sua calça e claro, quando ela estiver no balde "se manchando" é muito importante que nenhum elástico se desprenda.
E agora é só fazer o mesmo com a calça toda, eté que ela vire, uma estanha coisa enrolada, tipo isso:
Feito tudo isso e dando uma conferida pra ver se tudo está bem preso, vamos pegar um balde, água sanitária e um pouco de água gelada e despejar no balde. Não há necessidade de muita água sanitária, se você achar que colocou bastante precisa ficar sempre de olho, porque o efeito das "manchas" pode ocorrer muito mais rápido do que você esperaria.
Não é necessário encher o balde, a água só precisa cobrir o jeans, eu enchi o balde com metade água sanitária e a outra metade com água da torneira mesmo e deixei o meu jeans lá.Pra ser sincera acho que exagerei na água sanitária, e o efeito começou aparecer mais rápido do que eu esperava,a minha calça chegou na cor que eu queria em um pouco mais de uma hora, tenho amigas que levaram mais ou menos 4 horas para que obtivessem o resultado.Você precisa ficar sempre de olho e virando a calça no balde (usem luvas!) para que o efeito atinja a calça por completo, depois de pronta, é só lavar e usá-la!
Não só a quantidade de água sanitária, mas também a cor e a qualidade do seu jeans vai influenciar no tempo em que sua calça vai ficar pronta, e é preciso tomar muito cuidado porque a água sanitária pode corroer o tecido, aconselho que deem uma olhada de 30 em 30 minutos e virem o jeans no balde.
E é isso, olhem só como ficou a minha, eu optei por usar com blusinhas básicas e um slipper de onça, mas pode ficar muito legal também com all'stars, mocassins, saltos, e usar a calça com a barra um pouco virada para cima, o que acham ?





Como eu disse a forma da qual você vai prender o seus elásticos vai influenciar MUITO no resultado, então fiquem espertas aí.E ah, estou de notbook novo e por enquanto sem nenhum editor de imagem, desculpem se alguma foto ficou ruim ou de má qualidade. 
Bom, é isso então espero que vocês tenham gostado, ou que eu tenha ajudado, se tiverem alguma dúvida é só deixar como comentário e se você tentou em casa e quiser mandar uma foto e mostrar como ficou é só mandar. Breve planejo fazer mais DIY's aqui no blog. 

2 comentários:

  1. wow amazing DIY tie dye jeans<3
    would you like to follow each other?
    A
    xx
    http://epiquemoi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADAAAA!! quero fazer isso logo logo :)

    ResponderExcluir